O imóvel que por anos abrigou a famosa Casa Royal, no Centro de Blumenau, será substituído por um prédio com o conceito “cidade de 15 minutos” e um hotel. Novos detalhes do empreendimento projetado para a esquina das Ruas 7 de Setembro e Namy Deeke serão apresentados em uma audiência pública marcada para o dia 24 deste mês, a partir das 19h, no Teatro Carlos Gomes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A coluna já havia antecipado em agosto de 2022 que o prédio onde funcionou a antiga concessionária de veículos teria um novo destino. O projeto que será apresentado agora revela um empreendimento de uso misto. A proposta prevê a construção de dois edifícios de 20 andares com rooftop. Um deles será exclusivamente residencial, com cerca de 200 apartamentos de dois tipos – modelo studio e uma suíte.
Serão unidades pequenas, entre 33 e 48,5 metros quadrados, que miram principalmente jovens casais ou jovens solteiros. Segundo o projeto, o edifício seguirá o conceito urbanístico de “cidade de 15 minutos”: isso nada mais é do que uma moradia com acesso rápido a serviços essenciais (trabalho, saúde, lazer, educação) a no máximo 15 minutos a pé ou de bicicleta.
Veja mais fotos do projeto
Continua depois da publicidade
O segundo prédio, voltado para a Rua 7 de Setembro, terá duas ocupações: parte dele terá vocação corporativa, com 88 escritórios, e a outra metade será destinada a um hotel com 120 apartamentos e um pequeno centro de convenções com capacidade para cerca de 200 pessoas sentadas.
O térreo ficará reservado para quase 70 lojas e salas comerciais. Além disso, está previsto estacionamento rotativo com 310 vagas em três níveis de subsolo. Todo o empreendimento, que será incorporada pela empresa Arbo, deve somar 41 mil metros quadrados de área construída. Segundo os estudos, o investimento para a implantação está estimado em R$ 115 milhões, com prazo de 52 meses para a execução da obra.
Leia também
Pós-eleição tem três retornos ao primeiro escalão do governo de Blumenau
O que as Eleições 2024 dizem sobre os vereadores reeleitos em Blumenau
Após demissão em massa, fábrica de SC promete presente a quem indicar funcionário
Starbucks fecha loja em shopping de Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp