Santa Catarina emplacou seis indicações na última etapa do Startup Awards, o “Oscar da inovação” no país. A premiação, que está na 10ª edição em 2022, é promovida pela Associação Brasileira de Startups. Os três finalistas em cada uma das 15 categorias foram conhecidos nesta quinta-feira (27). Os vencedores serão divulgados no dia 18 de novembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Entre os indicados catarinenses estão a Associação Catarinense de Tecnologia (categoria Hub de Inovação), a Blumenau Startups (Comunidade revelação), a UFSC (Universidade), o empreendedor Rafael Silva (Investidor Anjo) e as startups 49 Educação e Rocketseat (Educação), que representam ecossistemas de Florianópolis, Blumenau e Rio do Sul.
A iniciativa reconhece o trabalho de empresas e pessoas, chamados de “heróis e heroínas da inovação”, que contribuíram durante o ano para o crescimento e a consolidação deste ecossistema no país.
O voto popular define os 10 indicados em cada categoria. Escolhas de pessoas ligadas ao ecossistema reduzem os concorrentes ao top 3 – anunciados nesta semana. Primeiro, segundo e terceiro colocados são eleitos por um corpo de jurados.
Continua depois da publicidade
Confira a lista com todos os indicados nas 15 categorias.
Case Blumenau
No caso da Blumenau Startups, a comunidade concorre em uma categoria que destaca ecossistemas que dedicam parte do tempo ao fomento de startups da região. E que conseguiram notoriedade nacional e visibilidade de seus cases de sucesso, com a promoção de eventos, reuniões e palestras.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Lucro da WEG cresce e passa de R$ 1 bilhão no terceiro trimestre do ano
Prédio da Dudalina em Blumenau desativado há cinco anos terá um novo dono
Ícone do varejo de SC, Grupo Breithaupt vai leiloar galpão para pagar dívidas
Projeto de vila turística inspirada na Holanda avança em Blumenau