Ator, apresentador, modelo, construtor caseiro e agora empreendedor de sucesso. O catarinense Rodrigo Hilbert acaba de adicionar mais uma qualidade à sua – já extensa – lista de virtudes ao negociar a venda da Emana, empresa de suplementos voltada à nutrição e bem-estar, para o Grupo Piracanjuba, uma das maiores companhias de laticínios do Brasil, com mais de 200 produtos no portfólio. O negócio, oficializado nesta segunda-feira (18), não teve o valor divulgado.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Hilbert fundou a Emana em 2021 ao lado do sócio Eduardo Cama. O portfólio da empresa inclui vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas. Esta foi a primeira aquisição da história do Grupo Piracanjuba, que já conta com as marcas Piracanjuba e LeitBom, além das licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico (leite longa vida).
Em comunicado, o presidente do grupo, Luiz Cláudio Lorenzo, disse que a Emana chega como uma oportunidade de desbravar novos mercados “e será determinante em nossos planos de ser uma das melhores marcas de nutrição do país”. A aquisição também representa a largada na estratégia de ir além do segmento lácteo.
Hilbert permanecerá no negócio, ainda de acordo com o comunicado. A ideia é expandir a linha para farmácias, lojas de varejo alimentar e parceiros de e-commerce em todo o Brasil. O Grupo Piracanjuba tem mais de 4 mil funcionários, sete fábricas e capacidade para processar até seis milhões de litros por dia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Terreno gigante em Blumenau começa a ser preparado para nova fábrica de multinacional
Esqueleto gigante e histórico de Blumenau está à venda; veja valor e fotos
Parque da neve de SC anuncia hotel de 150 quartos e dá prazo para construir teleférico
Reforma de shopping em Blumenau abre espaço para futuro mercado
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp