A Cianet, empresa catarinense que fornece soluções e equipamentos para provedores de internet, está chamando acionistas para discutir um possível pedido de recuperação judicial. A assembleia geral extraordinária foi convocada para o dia 14 de junho, de acordo com edital publicado nesta terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O documento cita que as informações e uma cópia integral do pedido de recuperação judicial já foram encaminhadas por e-mail aos acionistas. Na pauta da assembleia também constam deliberações sobre uma chamada para aumento de capital e um pedido de saída de um sócio-fundador.

Em seu site, a Cianet, que foi fundada em Florianópolis, destaca que tem 15 mil clientes no Brasil e mais de 100 distribuidores oficiais, com mais de 15 milhões de produtos vendidos em quase 30 anos de mercado.

Continua depois da publicidade

A recuperação judicial é um dispositivo previsto em lei que prevê condições mais favoráveis para a reestruturação de empresas e renegociação de dívidas com credores. Na maior parte dos casos, indica a saída possível para companhias que estão em apuros financeiros.

O que diz a Cianet

Procurada pela coluna para comentar o assunto, a Cianet enviou a nota abaixo:

A Cianet Indústria e Comércio S/A informa que convocou assembleia extraordinária com seus acionistas para deliberar, entre alguns assuntos, a possibilidade de entrada voluntária de recuperação judicial com o objetivo de reestruturar suas operações financeiras e garantir a continuidade dos negócios.

Tal encaminhamento se faz necessário em função dos impactos significativos que a pandemia do Covid-19 trouxe ao negócio, especialmente na cadeia de fornecimento, escalada de juros e mudanças cambiais.

Continua depois da publicidade

Este movimento faz parte de uma estratégia proativa para buscar superar as dificuldades atuais e proteger os ativos da empresa. A Cianet está comprometida em minimizar os impactos desta decisão junto aos seus funcionários, fornecedores, clientes e parceiros.

A gestão da Cianet agradece o apoio contínuo de todos os parceiros durante este período desafiador e se compromete a trabalhar de maneira transparente ao longo deste processo.

Leia também

Por que Blumenau terá uma “mini Oktoberfest” fora de época nesta terça

Metalúrgicas de Indaial e Timbó terão incentivos fiscais para investirem R$ 77 milhões

Área em SC mapeada para investimento milionário tem potencial subutilizado, sugere empresa

O efeito cascata negativo que a paralisação de obras do Plano 1000 pode provocar em SC

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp