Fundadores da Dudalina, Duda e Adelina Hess de Souza receberão mais uma homenagem póstuma – esta bem curiosa. A prefeitura de Luiz Alves, onde a camisaria nasceu em 1957, vai construir uma “rua coberta” junto ao jardim do casarão da família, onde a história da empresa começou. A via terá 43 metros de extensão e oito de largura. As laterais devem abrigar pontos de comércio, no que promete ser uma nova atração turística da pequena cidade no Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
A rua coberta será aberta em um terreno doado ao município por Renê Murilo Hess de Souza, um dos 16 filhos do casal. A prefeitura já contratou a empresa que ficará responsável pela obra, e a ordem de serviço para o início dos trabalhos também já foi assinada. O investimento será de R$ 1,8 milhão, fruto de recursos do governo do Estado viabilizados pela deputada Paulinha (Podemos).
Imagens mostram como será a rua coberta
O prefeito Marcos Pedro Weber (PSD) diz que a ideia é formatar uma rota comercial em torno de uma espécie de complexo ao redor do casarão dos Hess de Souza. Com o aval da família, o imóvel tem sido usado, nos últimos anos, em ações ligadas ao turismo, com decoração de Natal e Páscoa, por exemplo.
Continua depois da publicidade
— Para nós é memorável, porque estamos eternizando a história de uma família que foi muito importante para o desenvolvimento econômico de Luiz Alves — diz Weber.
Ele também cita um olhar de futuro, classificando o projeto como “moderno e inovador”, que agrega ao turismo local.
Na justificativa do projeto de lei que oficializou a construção da já batizada “Rua Coberta Duda & Adelina”, o município avaliou que o espaço será um ponto de encontro com “potencial de atrair visitantes e estimular a economia local, beneficiando a todos os moradores e empreendedores da região”.
Segundo Weber, pesquisas da prefeitura indicaram que não existe outra rua coberta no Vale do Itajaí. Reconhecimento, portanto, que casa com o pioneirismo representado por Duda e Adelina.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fábrica de chuveiros de SC conclui compra de marcas de concorrente
Câmara de Blumenau aumenta salário de prefeito, vice e secretários em votação relâmpago
Blumenau terá novo parque às margens de rio e com vista para centenária indústria têxtil