O ex-secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Michael Maiochi, teve a casa atingida por disparos de arma de fogo na última quarta-feira (7). Foram ao menos quatro tiros, que acertaram um portão, uma parede e um carro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Marcelo Lula e confirmadas pela coluna junto a fontes da polícia, que investiga o caso. Um vídeo obtido pela coluna mostra o momento do ataque.
As imagens revelam que os disparos foram feitos por dois homens que passaram em frente à casa em uma moto, por volta de 23h30min. O boletim de ocorrência foi registrado já na quarta-feira (7). Dois dias depois, na sexta-feira (9), Maiochi foi exonerado, a pedido. Em nota oficial, a prefeitura alegou que a decisão foi tomada por questões pessoais.
As motivações do ataque ainda são desconhecidas. A investigação, inicialmente, estava a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil, mas foi transferida para o Departamento de Investigação Criminal (DIC).
Continua depois da publicidade
Oficialmente, a prefeitura de Blumenau não comenta o assunto. A coluna procurou Maiochi, mas não conseguiu retorno até o momento desta publicação.
Vídeo mostra o momento do ataque
Leia também
Cidade de SC promete maior circuito de arvorismo do Brasil
Imóveis de Blumenau valorizam mais que os de Balneário Camboriú em janeiro, diz pesquisa
Alvo até de CPI, projeto de nova garagem da Blumob avança em Blumenau
Rede de SC prefere “supermercado raiz” em vez de atacarejo e quer crescer no RS
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp