O Don Concept de Blumenau está prevendo uma ampliação. A casa de eventos, que ocupou o antigo ginásio da Sulfabril, planeja construir uma capela para celebração de casamentos. A estrutura está mapeada para o lado oposto do salão principal, à esquerda de quem entra para o estacionamento.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O projeto ainda é embrionário, mas já tramita na prefeitura. A Dondé Construções, que comprou o imóvel em 2015, solicitou dispensa de estudo de impacto de vizinhança (EIV) para a ampliação. A empresa alegou que a capacidade de lotação de público no empreendimento não vai mudar, já que a capela atenderá demandas específicas – o espaço já recebe festas de casamento. O pedido foi aceito.
O gestor do espaço, Marcelo Dondé, projeta uma capela com capacidade para 120 a 150 pessoas. O início das obras depende da aprovação final do projeto pela prefeitura. O investimento ainda está sendo calculado. De acordo com ele, a expansão é motivada por uma oportunidade para agregar valor a este tipo de cerimônia.
— Temos muitos noivos que acabam casando aqui e a gente queria oferecer algo diferente, singular.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos do espaço
O projeto do Don Concept prevê ainda a construção, no mesmo terreno do empreendimento, de um novo depósito para armazenar mobiliário e objetos de decoração, hoje guardados em um espaço no bairro Itoupava Seca. A nova estrutura vai eliminar o deslocamento de caminhões para o transporte desses materiais.
Além de casamentos, a casa também recebe festas de formaturas, palestras e eventos e jantares de negócios, com programação geralmente noturna e aos fins de semana.
Leia também
Secretário de Blumenau vai trabalhar como assessor parlamentar em país da Europa
Empresas ganham incentivos fiscais para investir R$ 220 milhões em Blumenau e região
Como SC pode pegar carona nos bilhões que montadoras de carros vão investir no Brasil
Estacionamento em Balneário Camboriú vai dar lugar a novo arranha-céu
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp