Hit do verão 2024, a música “Descer pra BC” está sendo usada para incentivar uma causa mais do que nobre. Uma campanha do Hemosc e da ADHering, em parceria com a Bludoor Painéis, espalhou outdoors por Blumenau com uma “provocação” do bem: “Vai descer lá pra BC? Antes, doe sangue e salve vidas!”, diz a peça publicitária, num bom exemplo de marketing de oportunidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Nas redes sociais, os autores lembram que nesta época de fim de ano as doações diminuem, enquanto os acidentes aumentam – comprometendo ainda mais os níveis de estoque. E reforçam que uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos – menores de 18 precisam de autorização –, estar em boas condições de saúde, pesar pelo menos 50 quilos e estar descansado e bem alimentado. As doações devem ser agendadas previamente no site hemosc.org.br.
Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas há alguns em que os estoques estão mais reduzidos, casos de A+, O- e O+, segundo informações disponíveis no site do Hemosc. A-, B- e B+ estão estáveis e somente AB- e AB+ estão em níveis considerados adequados.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quanto a Cooper pagou para comprar supermercado familiar em Joinville em 2024
Vereador novato do PT lança candidatura à Câmara de Blumenau: “Posição de independência”
Terminal de cargas em SC será triplicado com investimento de R$ 72,5 milhões
Futuro governo em Blumenau tem caras novas, mas digitais da atual gestão