A BRF concluiu a aquisição da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, processadora de alimentos com fábrica em Damman, na Arábia Saudita. A compra já havia sido anunciada em maio do ano passado. O negócio foi fechado por US$ 8 milhões. O preço está sujeito a ajustes pós-fechamento habituais em transações desta natureza, informou a companhia em comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A produção da unidade saudita inclui cortes empanados, marinados e hambúrgueres, entre outros. Com a finalização do negócio, a BRF vai fazer um investimento adicional de US$ 7,2 milhões para ampliar a capacidade de processamento da fábrica, de 3,6 mil para 18 mil toneladas anuais.
“Desta forma, a companhia reforça sua presença no mercado saudita, em consonância com sua estratégia de estabelecimento de produção local e expansão do seu portfólio de produtos de maior valor agregado”, destacou a BRF no comunicado.
A compra da Joody representa um retorno da BRF às compras depois de um período de reestruturação operacional que incluiu vendas de ativos na Argentina, na Tailândia e na Europa.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.