A BRF anunciou nesta sexta-feira (25) a compra da Mogiana Alimentos, empresa especializada em produtos para nutrição animal de cães e gatos com sede em Campinas (SP). Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia informou que a aquisição é de 100% do capital.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O valor da operação não foi divulgado e ainda está sujeito a “ajustes contemplados no contrato e compra e venda”, acrescentou a BRF. O negócio também precisa passar pelo aval de órgãos de concorrência.
Com 46 anos de mercado, a Mogiana tem forte presença na região Sudeste do Brasil, além de exportar produtos para países no Caribe, Europa e América do Sul. A empresa tem duas unidades de produção, em Campinas (SP) e Bastos (SP), e é dona das marcas Guabi Natural, Gran Plus, Faro, Herói e Cat Meal.
Esta foi a segunda aquisição da BRF com vistas ao mercado pet em uma semana. Na última sexta-feira (18), a companhia já havia anunciado a compra do Grupo Hercosul, um conjunto de empresas com sede no Brasil dedicadas ao desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.
Continua depois da publicidade
Segundo a BRF, os movimentos fortalecem a geração e a diversificação de negócios por meio da subsidiária BRF Pet, “com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor”.
Com o fechamento das operações, a BRF Pet alcançará uma fatia de aproximadamente 10% no segmento nacional de pet food, conforme estimativas baseadas em dados fornecidos pela Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Depois de um período turbulento, marcado por resultados negativos e reestruturação operacional, que incluiu venda de ativos, a BRF voltou a pisar no acelerador. No início de junho, a dona das marcas Sadia e Perdigão anunciou investimento de R$ 643 milhões em Santa Catarina. A expansão inclui nova fábrica de linguiça cozida e modernização para ampliar a produção, com a geração de 409 novos postos de trabalho em três unidades fabris.
Leia também:
Cooper vai investir em lojas menores para acelerar expansão
Gisele Bündchen posa com conjunto de yoga criado por designer de Blumenau
Blumenau avalia impacto de obra de condomínio com 270 apartamentos no bairro Fortaleza
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade