A Blumob tem planos para instalar uma nova sede em Blumenau. Será em um terreno de quase 40 mil metros quadrados na Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach, já comprado pela concessionária do transporte coletivo. No local existem uma casa tombada pelo patrimônio histórico do município, que deve abrigar a área administrativa da empresa, e um galpão, que servirá para serviços de manutenção dos ônibus.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto de implantação já recebeu o aval do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (Cope). A ideia da Blumob é revitalizar, sem aumento de área e preservando as características originais, a casa tombada, onde no passado funcionou uma escola infantil. Sem manutenção, o imóvel está com a fachada deteriorada e apresenta fissuras, descolamentos na parte do reboco e rachaduras. Outra parte do terreno será utilizada como garagem e pátio de manobras dos veículos.
No aguardo das licenças necessárias, a Blumob diz que não há prazo para o início das obras. A empresa também alega que o investimento total ainda está sendo calculado. A nova sede vai consolidar os serviços de manutenção e gestão da frota de ônibus, além das demais áreas administrativas e operacionais, absorvendo atividades hoje desenvolvidas na unidade da Rua Almirante Tamandaré.
Já a central de atendimento presencial ao usuário continuará em local separado. Atualmente, ela funciona na Rua Ceará, no Centro, próxima à Rua das Palmeiras.
Continua depois da publicidade

Aliás
É neste mesmo terreno que a Blumob vai construir uma nova garagem para os ônibus da frota, obrigação estabelecida no edital de concessão do transporte coletivo. A falta do investimento foi um dos motivos que levaram a Câmara de Vereadores a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em 2021. O relatório final da investigação, no entanto, não apontou irregularidades ligadas ao cumprimento do contrato por parte da empresa.
Leia também
Giassi apresenta projeto de novo supermercado com centro comercial em SC
Uber lança opção para passageiro “furar fila” de espera em Blumenau e Joinville
Duelo entre Ambev e Heineken pela Oktoberfest Blumenau terá efeito cascata
Gráfica de Blumenau tem lucro líquido 46% maior em 2022
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram