A Struck Bier vai deixar a vida de cigana. Com pouco mais de dois anos de vida, a cervejaria artesanal de Blumenau está projetando a construção de uma fábrica própria, que também vai abrigar um brewpub com 20 torneiras. Será uma construção de dois andares, com 800 metros quadrados e capacidade, num primeiro momento, para produzir 10 mil litros de cerveja.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A fábrica será erguida em um terreno no bairro Água Verde. Já há esboço do projeto. O casal Thiago Struck e Janaína Rocha Struck (foto), que toca a cervejaria, busca agora os alvarás para a construção. Eles estimam um investimento de R$ 2,5 milhões. Parte dos equipamentos para a produção já foi comprada. A inauguração está prevista para novembro.
A estrutura própria vem no rastro de um feito importante para a Struck. Na última semana, a cervejaria conquistou uma medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas. O rótulo premiado é do tipo Pilsen, um dos mais comuns e, também por isso, um dos mais disputados do mercado.
Hoje a Struck conta com uma linha de cinco estilos em garrafa e outros três rótulos comercializados em chope. A produção é feita principalmente na Cervejaria Container, onde a marca, inclusive, tem um tanque próprio. A medalha no concurso fez a Struck ganhar visibilidade. A procura por pedidos, segundo o casal, aumentou nos últimos dias.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.