A prefeitura de Blumenau tentou trazer um craque do futebol alemão para a Oktoberfest deste ano. O plano incluía contar com a presença do astro em um dos desfiles na Rua XV de Novembro. Contatos foram feitos e conversas chegaram a acontecer, mas a ideia acabou não sendo concretizada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Três possíveis nomes, todos com passagens marcantes pela seleção alemã, estavam no radar: o ex-meia Lothar Matthäus, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1991, o ex-lateral Philipp Lahm e o ex-goleiro Oliver Kahn. Os dois primeiros usaram a faixa de capitão da Alemanha nos títulos das Copas do Mundo de 1990 e 2014, respectivamente.
Além de conquistas pelo esquadrão nacional, o trio também tem em comum uma forte ligação com o Bayern, um dos principais times do país e que fica em Munique, terra da Oktoberfest. Na Alemanha, é comum ver jogadores da equipe participando da festa.
A vinda de um astro do futebol alemão para Blumenau era encarada localmente como uma oportunidade para reforçar ainda mais os vínculos da cidade com Munique. Questões extracampo, no entanto, teriam inviabilizado os planos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Banda formada em empresa de Blumenau se apresenta para multinacional alemã
Cooper investe R$ 2 milhões para cobrir estacionamento e reformar loja de Blumenau
Chuva frustra planos de investidores e adia inauguração de nova praça em Blumenau
Megacomplexo de saúde em SC busca até R$ 150 milhões de investidores para obras