Sem a Avenida Beira-Rio no circuito, o show de fogos de artifício do Réveillon de Blumenau deste ano acontecerá em outro local. A Secretaria de Turismo e Lazer vai levar a atração para os arredores da Vila Germânica. Serão seis minutos de duração. Os fogos usados serão de baixo ruído. A pirotecnia menos barulhenta é obrigatória por lei municipal sancionada em 2019.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O município lançou nesta segunda-feira (22) um pregão eletrônico para contratar a empresa que ficará responsável pela atração. Pelo serviço, a prefeitura estabeleceu como orçamento máximo o valor de R$ 150,5 mil. As propostas serão conhecidas no dia 2 de dezembro.
O edital prevê que os fogos sejam inicialmente disparados de uma das quadras de areia do Parque Ramiro Ruediger. Mas eles podem ser instalados em outro local, segundo o secretário Marcelo Greuel. Serão cerca de 460 caixas de fogos, conforme o edital.
O Réveillon 2022 foi confirmado há cerca de um mês, em evento com autoridades e imprensa na Vila Germânica. A infraestrutura do complexo será usada para serviços de bar e restaurante. Os banheiros também serão abertos ao público. Um palco com atrações musicais será montado na Rua Humberto de Campos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
A empresa de SC que nasceu com um computador na era da internet discada e será protagonista no 5G
Empresa gaúcha de refrigerantes abre novo centro de distribuição em Blumenau
Carta aberta ao Concurso Brasileiro de Cervejas reacende debate sobre racismo no setor
Segunda maior casa enxaimel de Blumenau vai ganhar anexo para ser concedida à iniciativa privada
Malwee reforça na COP-26 o papel de protagonista no debate ambiental na indústria
Aumento do IPTU em Blumenau em 2022 será o maior em seis anos
Natal em Blumenau tem potencial para ser a Oktoberfest de novembro e dezembro
Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina
Arezzo quer comprar Grupo Soma, dono da Cia. Hering, diz jornal