A multidão que tomou conta da Avenida Beira Rio, em Blumenau, para celebrar a chegada de 2025 foi uma amostra – mais uma – de que existe um grande Réveillon em Santa Catarina distante do mar. De novo a cidade arrastou milhares de pessoas – mais de 90 mil, segundo estimativa da Polícia Militar – para as ruas da região central para marcar a virada de ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Blumenau pode até não ter as praias e a badalação de destinos como Copacabana, no Rio, e Balneário Camboriú, mas sabe como fazer uma festa de encher os olhos – como a Oktoberfest, cujo sucesso ajuda a custear parte da virada de ano. E aos poucos vai quebrando a ideia de que Réveillon é sinônimo apenas de pé na areia e pulação de ondinhas.
15 desafios para Egidio Ferrari, novo prefeito de Blumenau
Com atrações musicais de peso – Fernando e Sorocaba foram os responsáveis por animar o público desta vez –, Blumenau contesta estereótipos. A vista do mar do Litoral dá lugar à vista do rio por aqui, e mesmo as cadeiras de praia e coolers de cerveja podem ser vistos armados não na areia, mas no asfalto da Beira Rio. E está tudo bem.
Continua depois da publicidade
Fotos mostram detalhes do Réveillon em Blumenau
A cidade acerta ao oferecer uma grande programação para se posicionar como opção de Réveillon no Estado, nem maior e nem necessariamente melhor que o de outros destinos, mas como alternativa. Nem todo mundo tem condição financeira para “descer pra BC”. Outros nem fazem questão da aglomeração do Litoral nesta época do ano.
Hotéis, restaurantes e prestadores de serviços comemoram a consolidação do Réveillon local como um atrativo turístico de peso, mesmo sem os números superlativos de outros “concorrentes“. E Blumenau, a cada ano, enterra um pouco mais o falso senso comum de que a cidade “morre” nesta época do ano. As imagens da Beira Rio neste 31 de dezembro falam por si só.
Leia também
Gigante do varejo de SC fatura R$ 1 bilhão em um mês pela primeira vez
Campanha em SC usa hit do verão “Descer pra BC” para incentivar uma causa nobre
Quanto a Cooper pagou para comprar supermercado familiar em Joinville em 2024
Vereador novato do PT lança candidatura à Câmara de Blumenau: “Posição de independência”