A prefeitura de Blumenau prevê o retorno do transporte coletivo na cidade a partir da próxima segunda-feira (8), informou o prefeito Mario Hildebrandt em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (2). O serviço está suspenso desde o dia 17 de março, o que fez a Blumob pedir que o município compense a empresa pelo prejuízo.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Todas as regras sanitárias ainda estão sendo elaboradas, mas já há algumas definições. Haverá limitação de usuários dentro dos veículos e não será permitido, por exemplo, o pagamento em dinheiro – ou seja, valerá apenas a bilhetagem eletrônica. Quem não tem o cartão da Blumob precisará fazê-lo.
Hildebrandt também informou que haverá restrição das gratuidades e que o passe escolar não será aceito, pelo menos em um primeiro momento. O detalhamento das condições, que estão sendo construídas com o Seterb, será divulgado nos próximos dias.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade