A prefeitura de Blumenau já se movimenta para lançar uma nova concessão do restaurante que funciona na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico da cidade. O espaço é ocupado desde 2014 pela Thapyoka. Na época, a choperia venceu uma licitação válida por cinco anos. Em 2019, o contrato foi renovado por igual período – possibilidade prevista em edital.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O vínculo, no entanto, termina em novembro deste ano. Uma nova licitação abre caminho para que outros investidores possam disputar o espaço, que na prática pode “mudar de dono” – no papel o imóvel permanece sendo da prefeitura, mas com a concessão a manutenção e a exploração ficam a cargo da iniciativa privada.

O espaço tem cerca de 1,4 mil metros quadrados de área construída. O município já elaborou uma avaliação do imóvel. Pelo direito de exploração, a Thapyoka paga, hoje, um aluguel mensal de R$ 25,1 mil.

Segundo o secretário de Parcerias e Concessões de Blumenau, Rodrigo Jansen, detalhes do novo edital ainda serão mais bem discutidos, mas ele admite que um novo contrato pode seguir formato semelhante ao atual – concessão de cinco anos, renovável por mais cinco. Com a proximidade do fim do vínculo atual, alguns interessados já sondam a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Se até novembro a nova concessão não estiver resolvida, Jansen diz que pode haver uma prorrogação temporária e emergencial com a Thapyoka para que o imóvel não fique vazio.

Veja fotos da estrutura

Leia também

Grupo vai inaugurar novo atacarejo de R$ 30 milhões em Joinville

Grife italiana Dolce&Gabbana vai abrir primeira loja em SC

Fotos revelam como será novo resort de luxo em uma das cidades mais frias de SC

Obra em prédio de Blumenau antes candidato a esqueleto avança e tem previsão de entrega

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp