A prefeitura de Blumenau assinou na última sexta-feira (7) o contrato com a empresa que ficará responsável pelas obras de revitalização da Prainha. A formalização abre caminho para que enfim comece a recuperação de uma das áreas de lazer mais famosas de Blumenau, que há anos sofre com o abandono e o descaso.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A obra será tocada pela construtora Obramaster, de Blumenau. A empresa foi declarada vencedora após apresentar uma nova planilha de preços, desbancando a Construtora Stein. Pelos trabalhos, irá receber R$ 3,97 milhões. O edital previa um orçamento máximo de R$ 4,3 milhões. O recurso foi repassado pelo Ministério do Turismo e é específico para a área.

A expectativa agora é pela assinatura da ordem de serviço, que deve sair em breve. A empresa terá prazo de 10 meses para executar os trabalhos. O projeto contempla a restauração da concha acústica, implantação de bicicletários e nova mobília, mirantes voltados ao Rio Itajaí-Açu, pista de caminhada e investimentos em paisagismo, entre outros aspectos.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade