A prefeitura de Blumenau e o Restaurante Indaiá negociam um aditivo no contrato de concessão do Frohsinn, no Morro do Aipim. As conversas abrirão caminho para que os investidores tenham mais tempo para entregar a obra.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Assinado em 14 de outubro de 2020, o vínculo previa que o novo Frohsinn deveria iniciar as atividades no dia 2 de setembro deste ano. Mas uma série de contratempos e mudanças no projeto, que tem complexidades de ordem geológica, fizeram o prazo se tornar inviável. Ainda não há obras no local.

As conversas entre município e concessionária passam por questões jurídicas. O aditivo contratual envolverá uma extensão do prazo de entrega, que ainda está sendo definida. Hoje ninguém arrisca dizer quando o Frohsinn será enfim reaberto.

Vencedor da concessão, o Restaurante Indaiá tem planos para mais do que duplicar as atuais instalações do antigo Frohsinn. O novo espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de área construída, com mirante público, restaurante e área para eventos como casamentos.

Continua depois da publicidade

Em paralelo, há projeto para construir no local uma das bases do teleférico que ligará o restaurante à nova Prainha, um investimento capitaneado pelos mesmos empreendedores do Alles Park, em Pomerode. A localização exata do traçado, no entanto, depende do início das obras no Frohsinn.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

BMW completa 8 anos em SC com investimento bilionário e carros elétricos no radar

Os bairros de Blumenau mais procurados por quem quer comprar ou alugar imóvel​

Tour por Blumenau em ônibus panorâmico ganha data de início, preço e pontos de parada

Desfile político paralelo no aniversário de Blumenau causa desconforto​​

Maior feira do varejo em SC vai trocar Joinville por Balneário Camboriú