Depois de anunciar, há dois meses, que fecharia as portas, a Fábrica de Negócios de Blumenau tomou novo rumo – e mudou de nome: vai passar a se chamar Fábrica Incubadora de Impacto Social. Nesta nova fase, o empreendimento seguirá fomentando o empreendedorismo, mas agora com foco nos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Se antes o parceiro da Fábrica era a Furb, desta vez o braço de apoio será a UniSociesc. O pré-lançamento da iniciativa acontecerá nesta quarta-feira (16), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do centro universitário.
Antes abatido pelo fim da Fábrica de Negócios, o empresário Rodrigo Schilling, que está por trás da iniciativa, agora encontrou nova razão para ficar animado. Ele considera a proposta um marco para Blumenau por valorizar o empreendedorismo social e projetos alinhados aos 17 objetivos estratégicos estabelecidos pela ONU.
Essa lista de metas inclui, entre outros tópicos, educação de qualidade, consumo e produção responsáveis, acesso à energia limpa, infraestrutura, crescimento econômico e desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis, além da erradicação da fome e da pobreza.
Continua depois da publicidade
Para a UniSociesc, a Fábrica Incubadora de Impacto Social pode fornecer subsídios para que estudantes elaborem projetos de conclusão de curso, de extensão ou iniciação científica com foco social. A partir disso, eles podem entrar na incubação – que será virtual – por meio de um edital, recebendo capacitação para acelerarem o projeto selecionado.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.