A prefeitura de Blumenau acertou dois patrocínios para o Natal deste ano. O Fort Atacadista, que já foi parceiro da Oktoberfest, e a Fruki, indústria gaúcha de refrigerantes que mantém um centro de distribuição na cidade, compraram cotas do evento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A coluna apurou que, mesmo com a abertura oficial nesta quinta-feira (24), uma terceira marca ainda negocia com a organização e deve ser confirmada em breve. Valores ainda não estão sendo divulgados.
O apoio de empresas marca uma nova relação do Natal em Blumenau com o mercado. É a primeira vez que o evento conta com patrocinadores desde que a prefeitura assumiu a organização.
Há uma crença dentro da Secretaria de Turismo e Lazer e da Vila Germânica de que a programação natalina tem grande potencial para se tornar um sucesso comercial, a exemplo da Oktoberfest. A meta é torná-la superavitária no futuro.
Continua depois da publicidade
O dinheiro dos patrocínios vai ajudar a bancar as despesas do Natal, orçadas em no mínimo R$ 7,5 milhões – mais do que o dobro gasto em 2021. A fatura final ainda deve ficar um pouco maior. O restante será coberto com parte do lucro da Oktoberfest e via Lei Rouanet.
Acesse também
Globo Repórter destaca águas de SC que aliviam dores e também revela o poder da ciência
Dinheiro do governo de SC foi insuficiente para melhorar condição geral das BRs, aponta estudo
Cartões-postais de Blumenau viram desenho em animação de Natal; veja vídeo
Nova praça turística de Blumenau será inaugurada no fim de semana