Blumenau deve receber 2.490 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, segundo a prefeita em exercício Maria Regina Soar, coordenadora do Plano Municipal de Imunização. A quantidade, ponderou Maria Regina em uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (25), é uma estimativa inicial, com base nas 4.650 doses do imunizante que foram enviadas à regional de Saúde de Blumenau, que engloba 14 municípios.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
As doses da AstraZeneca-Oxford se juntam às outras 3.441 da CoronaVac já entregues ao município na semana passada, totalizando cerca de 5,9 mil vacinas. O número, no entanto, ainda é insuficiente para imunizar os 7,8 mil profissionais que atuam na área da saúde na cidade, foco da vacinação nesta primeira etapa, além de idosos em casas asilares.
> Astrazeneca e CoronaVac: as diferenças entre as vacinas da covid-19 em SC
As vacinas da AstraZeneca-Oxford começaram a ser distribuídas pelo governo de Santa Catarina aos municípios na manhã desta segunda-feira (25). Foram enviadas 47,5 mil doses ao Estado, uma remessa menor do que as 144 mil doses da CoronaVac na última semana.
Continua depois da publicidade
Até o momento, Blumenau já vacinou 1.428 pessoas. Somente nesta segunda-feira (25) foram 703.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.