Blumenau está atrás de um terreno no Garcia para construir um novo parque. A intenção da prefeitura é implantar uma área de lazer nos mesmos moldes do Parque Ramiro Ruediger em um dos bairros mais populosos da cidade. É uma demanda antiga do “Reino”, como o distrito é carinhosamente chamado pelos moradores.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Por ora, o futuro parque está somente no campo das ideias. Não há sequer terreno mapeado ainda, mas as buscas já começaram. O objetivo é ter uma “área adequada ao tamanho do bairro”, diz o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron. Não é uma tarefa das mais simples. O projeto depende da disponibilidade de espaços em uma região rica em áreas de preservação permanente.
A prefeitura começou a considerar a possibilidade a partir de setembro do ano passado. O assunto já surgiu em reuniões internas e com entidades de classe. Boron, no entanto, é cauteloso. Diz que é preciso esperar a definição do imóvel para então projetar o melhor para o bairro.
A implantação de novas áreas de lazer é pedido frequente entre muitos blumenauenses. Os dois grandes equipamentos deste tipo hoje são o Ramiro Ruediger e o Parque das Itoupavas, que mal foi inaugurado e já tem projeto de ampliação.
Continua depois da publicidade
O município também planeja para o futuro a construção de algo semelhante na Rua General Osório depois que o atual presídio regional for desativado e transferido para o novo complexo prisional da Rua Silvano Cândido da Silva Senior, no bairro Ponta Aguda.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Conselho veta construção de heliponto na Rua XV de Novembro em Blumenau
Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada
UFSC busca área para ampliar campus de Blumenau
Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante
Döhler, de Joinville, vira exemplo positivo em proposta de compra da Teka, de Blumenau
Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações
Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores