A prefeitura de Blumenau está para contratar uma nova avaliação topográfica do Morro do Aipim, com vistas a mais uma tentativa de concessão futura do Frohsinn. Mas enquanto a licitação não sai, o município estuda ocupar de alguma maneira o antigo restaurante no Morro do Aipim. A ideia é “devolver” o espaço à comunidade, segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Uma das opções em análise é instalar no local o Museu da Oktoberfest. O plano original do município era colocar a atração no pacote da licitação que definiu a cervejaria oficial da festa pelos próximos anos – vencida pela Ambev –, mas o edital acabou contemplando apenas a construção de um boulevard na Vila Germânica.

A alternativa seria temporária, já que a intenção é restaurar a vocação de restaurante do Frohsinn. Outro local cotado para abrigar o futuro museu é o prédio da antiga Expofair. Comprado pela prefeitura, o galpão, praticamente ao lado da Vila Germânica, hoje serve de depósito para parte do acervo de decoração usado nos eventos turísticos promovidos pela cidade.

Leia também

Blumenau cancela show do cantor Daniel no Réveillon

Continua depois da publicidade

Governo de SC vai à Bolsa atrás de investidores para aeroporto

Regra criada após morte de fã de Taylor Swift já foi adotada na Oktoberfest Blumenau

Gigante têxtil de SC vira sócia de empresa mineira de moda infantil

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp