A prefeitura de Blumenau avalia a possibilidade de colocar gramado sintético no estádio do Sesi depois que assumir, de fato, a posse do complexo esportivo. A alternativa, em vez da grama tradicional, se justificaria por dois motivos: facilitaria e tornaria a manutenção mais barata e não prejudicaria o campo caso o espaço seja utilizado para eventos – um dos planos do município com a incorporação.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Interlocutores da prefeitura já fizeram contatos com empresas que instalaram gramados sintéticos em outros estádios do país e abriram uma frente de conversas com a Federação Catarinense de Futebol. A ideia sugere que, ao menos em um primeiro momento, uma possível concessão do campo à iniciativa privada – como os clubes da cidade – não está no radar.

Tudo, no entanto, ainda é embrionário. Como a coluna informou nesta semana, a municipalização do Sesi, apesar de já ter sido “anunciada”, ainda não foi 100% concretizada. Segundo a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), ainda estão em curso tratativas administrativas e jurídicas para a transferência do complexo a Blumenau.

Fotos aéreas do Sesi

Continua depois da publicidade

Leia também

Terreno ao lado de cemitério de Blumenau terá “mini shopping”

FOTOS: Como será o camarote da Spaten na Oktoberfest Blumenau 2024

Guerra por Concurso e Festival da Cerveja tem novo capítulo no Ministério Público

Varejista de SC planeja 9 supermercados novos e investimento de R$ 270 milhões em 2025

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp