A Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau está avaliando os impactos da construção de um empreendimento imobiliário misto, com cerca de 270 apartamentos e quatro lojas comerciais, no bairro Fortaleza.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O projeto é da construtora Scire, que prevê erguer duas torres com 17 andares cada em uma área de 8,7 mil metros quadrados entre a Via Expressa e a Rua Francisco Vahldieck, com saída de veículos pela Rua José Augusto Maba. A área total construída chegaria próxima de 20 mil metros quadrados.

Os investidores apresentaram em maio ao município o estudo de impacto de vizinhança (EIV) definitivo. O documento, como o nome sugere, mede os possíveis impactos da construção nos arredores e como a população do empreendimento afeta a mobilidade urbana e serviços públicos, como saúde e educação.

Empreendimento está projetado em área entre a Via Expressa e a Rua Francisco
Empreendimento está projetado em área entre a Via Expressa e a Rua Francisco (Foto: Divulgação)

No dia 10 de junho, a Comissão Permanente de Análise de EIV, ligada à secretaria, fez considerações e solicitou aos investidores ajustes em pontos da proposta. Em paralelo, o processo foi colocado em análise junto da Diretoria de Drenagem da pasta.

Continua depois da publicidade

O EIV destaca que a implantação do empreendimento “apresenta proposta de ressignificação do espaço urbano, modernizando uma região caracterizada por imóveis antigos”.

Leia também:

> Vale Europeu ganha marca e nova estratégia para fomentar o turismo na região

> Unimed Blumenau estima investimento de até R$ 30 milhões para retomar obra de hospital

> Concluídas, em andamento e paradas: mapa mostra situação de 193 obras em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram