Tramita na prefeitura de Penha um projeto que prevê a construção de um condomínio com mais de 400 apartamentos em uma área praticamente vizinha ao Parque Beto Carrero World. O estudo de impacto de vizinhança (EIV) já foi protocolado junto ao município. A coluna teve acesso ao documento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O investimento será da Santer, construtora que já tem outros empreendimentos na cidade. De acordo com o EIV, o projeto prevê três torres residenciais em uma área de 15,7 mil metros quadrados na Rua Inácio Francisco de Souza, no bairro Praia da Armação do Itapocorói.
Os prédios terão 55 metros de altura e 18 andares com oito apartamentos cada, totalizando 432 unidades residenciais e 31,8 mil metros quadrados de área construída. O empreendimento ainda terá 437 vagas de garagem. A estimativa é que o condomínio abrigue uma população de 1.728 moradores.

A Santer estima que a obra deve gerar 150 empregos e começar em 2025, com previsão de conclusão em 2029. A empresa diz ainda que 30% da vegetação que existe no terreno será mantida. A área que for suprimida será compensada por outra de tamanho equivalente, afirma a construtora.
Continua depois da publicidade
A elaboração do EIV é um primeiro passo para tirar o condomínio do papel. Ainda será preciso discuti-lo em audiência pública e liberar as licenças necessárias para as obras.
Fotos revelam belezas preservadas das praias escondidas de Penha
Leia também
Joinville tem a segunda maior alta de aluguel do Brasil em janeiro, diz pesquisa
Hering vai fazer feirão de emprego em Blumenau; veja vagas
WEG cresce em 2023, fatura R$ 32 bilhões e abre quanto planeja investir em 2024
Levantamento estima quantos motoristas sofrem com interrupção da BR-470
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp