As diretorias de BEC e Metropolitano tentam uma última cartada para garantir que Blumenau volte a receber jogos de futebol profissional em 2024. Dirigentes dos dois clubes participam nesta quinta-feira (14) de uma reunião em Florianópolis com representantes da Fundação Catarinense de Esporte.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
No encontro, porta-vozes das equipes vão reforçar o interesse em alugar o estádio do Complexo do Sesi, para que ambos mandem lá seus jogos na Série B do Campeonato Catarinense deste ano. O apelo será para que o governador Jorginho Mello (PL) intervenha diretamente junto à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) para liberar o espaço. Já há consenso que o processo de aquisição do espaço pelo município dificilmente deve se desenrolar até lá.
Pelo tom da audiência pública que discutiu a municipalização do Complexo do Sesi, na última segunda-feira (11), a possibilidade de locação parece pouco provável. Durante a reunião na Câmara de Vereadores, o vice-presidente regional da Fiesc para o Vale do Itajaí, Ulrich Kuhn, alegou que haveria entraves jurídicos para a liberação do aluguel.
Tanto Metropolitano quanto BEC estão dispostos a fazer as adaptações necessárias para que o Sesi esteja apto para as partidas. Os clubes conseguiram prorrogar por mais alguns dias, junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF), o prazo para definição do estádio que deve sediar os jogos na Série B. O campeonato começa no dia 26 de maio justamente com um duelo entre os times.
Continua depois da publicidade
O presidente do BEC, Carlos Roberto de Oliveira, o Caio, diz que o clube quer saber de uma vez por todas se o aluguel do Sesi é viável ou não. Ele sugere um contrato curto, de quatro meses, prazo da competição. Sem o estádio em Blumenau, ele admite que a participação do time na Série B está em risco.
Até o momento desta publicação, a coluna não conseguiu contato com algum representante da diretoria do Metropolitano. Sem o Sesi, a primeira opção de estádio para os clubes é em Ibirama, a 75 quilômetros de distância de Blumenau.
Leia também
WEG anuncia investimento de R$ 100 milhões em nova fábrica no México
Passou da hora de Blumenau desarmar a bomba-relógio do transporte coletivo
Prefeitura de Blumenau muda de ideia e decide bancar ampliação do antigo Frohsinn
Reforma poupa só escada rolante e começa a deixar shopping de Blumenau irreconhecível
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp