Balanço apresentado na quarta-feira pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) revelou mais um ano desafiador para o setor. Pelas projeções da entidade, a produção têxtil nacional deve fechar 2019 com queda entre 1% e 2%. Já a produção de confecção terá desempenho estável, podendo alcançar leve alta de 0,6%. As vendas internas também devem apresentar pequena melhora, entre 0,6% e 1%.
Continua depois da publicidade
Para 2020, as projeções são mais otimistas. A expectativa da Abit é que a produção suba 2,3% e as vendas internas cresçam 3%. Se tudo der certo, o próximo ano também deve terminar com saldo positivo na geração de empregos no setor. Em 2018, houve o fechamento de 27,2 mil vagas em todo o país. Em 2019, a criação de postos de trabalho deve variar entre estável e perda de até 3 mil vagas.
Logística
A WEG acaba de inaugurar um centro de distribuição na cidade de Aracati (CE). A filial tem 900 metros de área construída e vai atuar no fornecimento de peças, prestação de serviços de operação e manutenção, assistência técnica, garantia e atendimento a clientes de parques eólicos.