Avançou mais uma etapa o projeto de implantação de um novo autódromo internacional em Santa Catarina. A prefeitura de Chapecó lançou uma licitação para as obras de drenagem, contenção e asfaltamento da pista do circuito, que terá pouco mais de quatro quilômetros de extensão. As propostas serão conhecidas no dia 30 deste mês.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Para esta primeira etapa, o investimento previsto é de R$ 38,7 milhões, com recursos do município. Mas, por se tratar de uma licitação via concorrência, o custo pode ser menor, dependendo das propostas que forem apresentadas pelos interessados.

Em uma segunda fase do projeto serão construídas as demais estruturas de apoio do autódromo. Para isso, existe a expectativa de que o governo do Estado contribua com convênio e liberação de mais verbas.

A coluna já havia destacado o projeto em outubro do ano passado. O traçado contemplará uma reta de largada de 871 metros e também permitirá sete alternativas de pistas. O terreno onde o autódromo será construído foi doado ao município pelo Automóvel Clube Chapecó, que também deve colaborar com os investimentos.

Continua depois da publicidade

A expectativa é que o autódromo, quando estiver pronto, possa receber até 30 mil pessoas em provas de modalidades como Stock Car e Fórmula Truck, entre outras.

Veja imagens do projeto do autódromo

Imagens: Reprodução de Bragaglia Arquitetos Associados

Vídeo mostra como será o novo autódromo de SC


Leia também

Conselho da Portonave autoriza diretoria a negociar compra de terrenos em Navegantes

Terrenos gigantes em Balneário Camboriú vão a leilão

Blumenau espera propostas para concessão pública de mais de R$ 500 milhões

A região de SC onde a indústria só perde para a Grande São Paulo na criação de empregos

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp