Estudos para a implantação de um loteamento gigante em Penha serão apresentados em uma audiência pública marcada para as 19h desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, a população poderá conhecer detalhes do relatório de impacto de vizinhança (RIV) do empreendimento, batizado de Loteamento Campos Novos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O projeto é assinado pela AL3 Incorporadora e deve ocupar uma área de 400 mil metros quadrados com acesso principal pela Rua Sebastião José Santana, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a cerca de 2,5 quilômetros do Centro de Penha. Estão previstos 384 lotes de tamanhos diferentes, com áreas que vão de 300 a 1,8 mil metros quadrados.

A área loteada, segundo os estudos, será de 212,3 mil metros quadrados. Parte do terreno são áreas verdes e de preservação ambiental. Haverá ainda estrutura de uso comunitário para os futuros moradores. Cálculos prévios apontam uma população estimada, no local, de 1.920 pessoas.

Nas estimativas da incorporadora, descritas no RIV, seriam necessários quatro anos de obras para entregar o loteamento, iniciando com as fases de terraplanagem e drenagem da área. O custo total de implantação está estimado em cerca de R$ 10 milhões.

Continua depois da publicidade

O relatório aponta impactos da ocupação em diversas áreas – mobilidade, esgoto, consumo de energia, abastecimento de água, saúde e educação, por exemplo. Daí a importância do acompanhamento da população local.

Leia também

Empresa mapeia cidades de SC para investir R$ 80 milhões em “fábrica de casas”

WEG vai extinguir cargo de diretor na China a partir de 2025

Construtora projeta condomínio de 300 apartamentos em praia de Navegantes

Blumenau prepara novo mapa de cotas de enchentes