A tradicional Churrascaria Ataliba vai abrir um segundo restaurante em Blumenau. Será em um recém-construído conjunto de salas comerciais em frente à Vila Germânica, entre a Flaggendorff e um posto de gasolina. Ainda não há data de inauguração, mas os responsáveis pela obra correm para deixar tudo pronto a tempo do Natal deste ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O novo restaurante terá foco em parrilla e cardápio à la carte – ao contrário da operação no bairro Ponta Aguda, conhecida pelo espeto corrido. Serão 120 lugares em uma área de 500 metros quadrados com mezanino, 20 novos empregos e investimento de R$ 1,5 milhão, detalha Edson Frances. Ele é gestor do Grupo Meta, que sem alarde adquiriu a marca e a unidade de Blumenau no fim de 2021.
Veja como será o novo Ataliba
A abertura da nova operação em uma região mais central da cidade não significa que o outro restaurante, próximo à Prainha, irá fechar. Mas o Ataliba da Ponta Aguda deve mesmo ir para outro local no futuro, como já havia antecipado a coluna. Aquele terreno pertence à Construtora Stein, que tem planos para nele erguer um novo edifício residencial.
Continua depois da publicidade
Ainda não há data para a mudança, mas Frances diz que já tem ao menos dois pontos mapeados. Os locais, por enquanto, são mantidos sob sigilo. Além dos restaurantes, o Grupo Meta administra uma rede de postos de combustíveis e tem negócios nos ramos de contabilidade, barbearia, transportadora, alimentos e construção civil.

Leia também
História de amor mal resolvida revelada em outdoor de Blumenau era “golpe”
Lojas Volpato, do slogan “bom, bonito e barato”, vai à falência
Fachada de empresa vira galeria de arte para homenagear o Reino do Garcia em Blumenau
Com cardápio “animal”, rede vai abrir primeiro restaurante em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp