Lista tem empresas de diferentes setores (Foto: Reprodução)
Santa Catarina mais uma vez emplacou representantes no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Os resultados da edição deste ano do tradicional levantamento, considerado um dos principais termômetros de gestão de recursos humanos do país, foram divulgados na segunda-feira (16).
Elaborada pelo instituto Great Place do Work e pelos veículos Época Negócios e Valor Econômico, a pesquisa retrata as companhias “queridinhas” pelos funcionários, já que a opinião de quem está dentro do ambiente conta – e muito. Práticas de gestão também são analisadas.
A relação de catarinenses na lista é dominada por empresas de tecnologia da informação, mas os segmentos de construção civil, financeiro e logística também estão representados. Entre as condecoradas, estão companhias de Blumenau, Florianópolis, Joinville e Itajaí.
Quais as empresas de SC na lista
Com sede em Joinville, a Tigre, que atua na construção civil, ficou na 9ª posição entre empresas que têm de 1.000 a 9.999 funcionários (Foto: Leo Munhoz, BD)
Com sede em Blumenau e atuação em outras regiões de SC, além do Paraná, a cooperativa de crédito Viacredi ficou na 25ª posição na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários (Foto: Leo Munhoz, BD)
De Florioanópolis, a desenvolvedora de softwares Softplan ficou na 36ª posição na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários (Foto: Divulgação)
Outra desenvolvedora de softwares, a Senior Sistemas, de Blumenau, ficou na 58ª posição na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários (Foto: Divulgação)
Com sede em Blumenau, a Central Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito, ficou na 68ª posição na categoria de 1.000 a 9.999 funcionários (Foto: Divulgação)
A RD Station, plataforma de marketing digital de Florianópolis, ficou na 9ª posição entre empresas multinacionais que têm entre 100 e 999 funcionários. A companhia foi comprada em 2021 pela Totvs (Foto: Divulgação)
A blumenauense Amcom, de tecnologia da informação, ficou na 13ª posição entre empresas nacionais com 100 a 999 funcionários (Foto: Patrick Rodrigues, BD)
Também do setor de TI, a Teltec Solutions, de Florianópolis, ficou na 15ª posição entre empresas nacionais com 100 a 999 funcionários (Foto: Reprodução)
Fundada por Bruno Meurer e Evandro Turatto Filho, a Next Shipping, de Itajaí, atua com agenciamento de cargas internacionais. Ficou na 18ª posição entre empresas nacionais com 100 a 999 funcionários (Foto: Divulgação)
Recém-comprada pela B3, a Neoway é mais uma do time das empresas de TI. Ficou na 20ª posição entre empresas nacionais com 100 a 999 funcionários (Foto: Divulgação)
Continua depois da publicidade
O ranking separa as companhias pelo número de funcionários, partindo de pelo menos 100 trabalhadores. O resultado completo pode ser acessado aqui.