A Câmara de Vereadores de Blumenau vai avaliar se suspende novamente as sessões ordinárias presenciais, que ocorrem sempre nas tardes de terças e quintas-feiras, após o chefe de gabinete de um dos parlamentares testar positivo para a Covid-19. A informação da contaminação veio à tona nesta terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
O tema divide os parlamentares e, por ora, não há consenso. Há quem defenda a suspensão imediata dos trabalhos e quem sugere apenas o isolamento do servidor. Uma das opções em análise é enviar os estagiários para casa, no regime de home office.
Como nem todos os vereadores estavam no final da sessão desta terça, as conversas devem se intensificar nesta quarta.
Se a suspensão ocorrer, não será uma novidade. No dia 19 de março, logo após o decreto que determinou a quarentena em Santa Catarina, o Legislativo já havia suspendido sessões ordinárias, audiências públicas e outras atividades.
Recentemente, o presidente da Casa, Marcelo Lanzarin, ficou duas semanas afastado do cargo após a esposa ter contraído o novo coronavírus. No início da noite, servidores e funcionários da Câmara foram informados que não haveria expediente nesta quarta-feira (24) para desinfecção de superfícies. O acesso ficará restrito aos vigilantes e à zeladoria.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.