Pouco mais de um ano depois de promover demissões em massa, com desligamento de 700 funcionários, a Coteminas agora está buscando pessoal para a fábrica no bairro Garcia, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O departamento de recursos humanos local da gigante têxtil emitiu na terça-feira (8) um comunicado, que já circula em grupos de WhatsApp, informando que precisa contratar mais colaboradores “neste momento de retomada”.

No aviso, a companhia convoca os atuais colaboradores a indicarem “um parente, um vizinho, um colega ou um conhecido”. E promete um presente aos “padrinhos” que tiverem os indicados recrutados: um conjunto contendo toalhas de rosto e banho.

“Esta campanha se estenderá até a data que o quadro de funcionários se completar”, diz o comunicado.

Continua depois da publicidade

A Coteminas não dá mais detalhes sobre esta data, nem quantos funcionários está contratando e para quais funções. Procurada, a empresa não se manifestou a respeito.

Fontes ouvidas pela coluna, no entanto, confirmam que a companhia está se movimentando, com planos de retomada. Não será a mesma operação de antes, mas é um reinício.

Em maio a Coteminas divulgou que havia pedido recuperação judicial. No processo, informou ter dívidas de R$ 2 bilhões. A companhia vem tentando adotar medidas para reestruturar os negócios e sair da crise.

A posição das maiores empresas de SC no ranking Valor 1000

Continua depois da publicidade

Leia também

Starbucks fecha loja em shopping de Blumenau

Empresário Antonio Koerich é o escolhido da vez em homenagem da Oktoberfest Blumenau

Quais são as empresas de SC entre as melhores para trabalhar no Brasil em 2024

Blumenau vai ganhar bar exclusivo da cervejaria Schornstein

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp