Quem acompanha a gestão de Mário Hildebrandt (PL) de perto ao longo dos últimos seis anos se acostumou a ver o prefeito de Blumenau no papel de portador solo das grandes notícias – das boas, obviamente, mas também das ruins.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesta segunda-feira (1º), no entanto, não foi assim. Ao anunciar nas redes sociais que o governo do Estado enfim vai viabilizar a compra do Complexo Esportivo do Sesi, com posterior transferência da estrutura para o município, Hildebrandt dividiu os holofotes com Egídio Ferrari (PL).
É simbólico que ambos apareçam como protagonistas das boas novas, e mais ainda que tenha saído da boca de Ferrari aquela que é a frase mais impactante de todo vídeo: “O Sesi será nosso”.
Não é por acaso. A construção da mensagem e a pensada exposição passam por Jorginho Mello (PL), que escolheu a dedo o deputado para ser o seu candidato a prefeito em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Em dezembro do ano passado, a coluna cantou a pedra: na época, já se ventilava nos bastidores de que a municipalização do Sesi seria viabilizada estrategicamente em 2024. Ela serviria como “cartão de visitas” para possivelmente impulsionar o candidato a ser apoiado pelo projeto político liderado por Jorginho.
Até então este nome não existia. Agora já está mais do que definido.
Veja fotos de drone do Complexo Esportivo do Sesi
Leia também
Prefeitura anuncia compra do Complexo Esportivo do Sesi em Blumenau
Multinacional criada a partir de empresa de Blumenau abre fábrica no Nordeste
Charrete motorizada pode poupar cavalos dos desfiles da Oktoberfest Blumenau
Jogo do Tigrinho cria problemão para grande empresa de SC, que reage nas redes
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp