A antiga fábrica da Malwee em Pomerode, desativada pela empresa em 2019, vai ganhar nova vocação em breve. O imóvel na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Texto Rega, sediará uma unidade do Grupo Koch. O espaço, que passa por uma reforma, pertence a uma administradora de bens e será locado pela varejista do ramo de supermercados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Procurada, a assessoria do Koch confirmou a instalação de uma nova loja na cidade, mas não divulgou detalhes, alegando que ainda há pendências relacionadas a trâmites internos. A coluna apurou, no entanto, que será uma unidade da bandeira Komprão, de atacarejo, com previsão de abertura ainda no primeiro semestre deste ano. Será a primeira operação varejista do gênero na cidade.
Outros detalhes do empreendimento constam no estudo de impacto de vizinhança (EIV), apresentado em dezembro. O atacarejo, segundo o documento, deve demandar 100 funcionários e considera uma circulação diária de 700 pessoas. O estacionamento terá 350 vagas para carros, 50 para motos e 60 para bicicletas.

O Grupo Koch está investindo pesado em expansão no Médio Vale. No ano passado, abriu uma unidade do Komprão em Blumenau, no bairro Itoupava Central. Houve inaugurações também em Gaspar e Timbó. As lojas costumam seguir certo padrão, com investimentos na faixa dos R$ 20 milhões e geração de 100 a 150 empregos.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Pomerode, em parceria com o Grupo Koch, deve promover pequenas alterações no trânsito dos arredores para facilitar o acesso ao empreendimento.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.