O prédio que por décadas abrigou a concessionária de veículos Casa Royal, no Centro de Blumenau, está com os dias contados. A atual construção deve dar lugar a dois edifícios no futuro.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A proposta é da empresa Cetor Empreendimentos Imobiliários. A construtora tem planos para erguer no local duas torres de 20 andares, uma residencial e outra comercial. O térreo seria contemplado com um boulevard e espaço para lojas.

Detalhes do projeto ainda estão em fase de aprovação, diz Adilson Torresani, diretor da Cetor. Pela dimensão – superior a 30 mil metros quadrados –, o empreendimento também precisará de estudo de impacto de vizinhança (EIV). Ou seja, incorporação, lançamento e início de obra ainda devem levar algum tempo.

O atual imóvel tem 5,8 mil metros quadrados de área construída. Ele chegou a ser alvo de um leilão, depois cancelado. Segundo Torresani, a Cetor chegou a um acordo com os proprietários. 

Continua depois da publicidade

A empresa é a mesma que está construindo do outro lado da rua, entre a Namy Deeke e a Getúlio Vargas, o Duo, empreendimento com 32 pavimentos.

Projeto da Cetor prevê duas torres de 20 andares
Projeto da Cetor prevê duas torres de 20 andares (Foto: Divulgação)

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

WEG anuncia ampliação de fábrica em MG com geração de novos empregos

Oktoberfest Blumenau 2022 já tem venda recorde de ingressos antecipados

Blumenau analisa condomínio de 480 apartamentos na rua da Hemmer

Tupy busca recursos para financiar compra milionária de empresa

Os carros usados que o blumenauense mais procura na internet – e os que ele mais compra