Um desenho animado criado e produzido em Santa Catarina foi indicado ao Prêmio Grande Otelo, uma espécie de “Oscar” nacional concedido pela Academia Brasileira de Cinema. A animação o Esquadrão do Mar Azul, assinada pela Belli Studio, de Blumenau, é uma das quatro finalistas na categoria “Melhor série brasileira de animação, de produção independente, para TV aberta, TV paga ou streaming”.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Concorrem na mesma categoria os projetos O Hotel Silvestre de Ana Flor (2DLab), Tronik (44 Toons Produções Artísticas) e Zoopedia (Viu Cine). A cerimônia da maior premiação do setor audiovisual nacional, que está na 23ª edição, acontecerá no dia 28 de agosto na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo.
O Esquadrão do Mar Azul conta a história de um time de amigos (todos animais) que cumprem missões de salvamento e exploração. De caráter educativo, a animação reforça valores como amizade e empatia e ressalta a importância de preservar recursos naturais a partir do lema “Conhecer para poder cuidar”.
— Ser finalista já é ser premiado. É ter uma vitrine, gerando um reconhecimento para o trabalho — diz Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio.
Continua depois da publicidade
Ao todo, o Prêmio Grande Otelo soma 30 categorias e, neste ano, reúne mais de 200 profissionais indicados em 39 diferentes longas-metragens brasileiros, cinco longas ibero-americanos, 15 curtas brasileiros e 16 séries. A votação ocorre em duas etapas. A primeira é aberta à classe artística das mais diversas áreas. Depois, há uma votação popular pela internet.
As produções com maior número de indicações são os filmes “Mussum, O Filmis”, de Silvio Guindane, e “O Sequestro do Voo 375”, de Marcus Baldini, ambos finalistas em 12 categorias.
Assista a um trecho da animação
Leia também
Curso de graça em Blumenau mira “maturidade digital” para profissionais com mais de 40 anos
Disputa pelos maiores arranha-céus de Balneário Camboriú ganha um concorrente de peso
Restaurante de SC se inspira em Senhor dos Anéis, cria jantar medieval e sonha com parque
Multinacional com unidade em SC faz investimento bilionário para produzir “alumínio verde”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp