A prefeitura de Blumenau convocou para o dia 1º de junho uma audiência pública para discutir o projeto de ampliação da tradicional Escola Barão, instalada há anos no Centro da cidade. O encontro aberto à comunidade, que terá início às 19h, será híbrido: poderá ser acompanhado presencialmente, no próprio colégio – para isso é preciso se inscrever neste formulário –, ou pelo YouTube.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A audiência vai trazer detalhes do estudo de impacto de vizinhança do empreendimento. Como a ideia da escola é triplicar de tamanho, com construção de novos prédios de até seis andares, merece especial análise os efeitos da expansão sobre o trânsito local, em especial nas ruas Nereu Ramos, Dr. Luiz de Freitas Melro, Ângelo Dias e 7 de Setembro, que circundam o educandário.

Por que a Escola Barão decidiu triplicar de tamanho

Pelo projeto que tramita na prefeitura, a proposta de ampliação e regularização é de 11 mil metros quadrados. Com isso, a área total chegaria a 15,7 mil metros quadrados. Serão construídos novos blocos de até seis pavimentos, passarela, auditório e um estacionamento coberto para 100 bicicletas.

Continua depois da publicidade

Novos blocos de até seis andares serão construídos (Foto: Divulgação)

A expansão, justifica a Barão, irá atender à ampliação gradativa do ensino integral para todas as faixas de aprendizagem e ensino bilíngue, além de garantir acessibilidade a estudantes que têm algum tipo de deficiência. Atualmente a escola tem cerca de 2 mil alunos.

A apresentação do estudo de impacto de vizinhança em audiência pública é uma das últimas etapas protocolares necessárias para dar início às obras.

Leia também

Cervejaria de Blumenau vai abrir fábrica e bar inspirados em castelo medieval

Com aumento de usina em destaque, Celesc deve investir R$ 600 milhões em Blumenau e região

Blumenau prepara reajuste salarial para quatro categorias de servidores da saúde

Empresas de SC listadas na Bolsa faturam R$ 133 bilhões em 2022

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp