A Ampe Blumenau, entidade que representa microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, inaugura nesta segunda-feira (29) uma área de coworking junto à sede da associação, na Rua Humberto de Campos. O espaço de 200 metros quadrados vai funcionar de segunda a sexta-feira e terá capacidade para receber até 60 pessoas, mas esse volume não deve ser preenchido de imediato em função da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Além de um ambiente de compartilhamento de informações, o lugar, até então ocupado pela Unicred, também poderá ser usado como escritório virtual e endereço fiscal de pequenos negócios que não têm sede própria, diz o presidente Pedro Gilmar Fank. O coworking, acrescenta o dirigente, estará aberto a todos os empreendedores – não é necessário ser associado da Ampe.

A inauguração faz parte do cronograma de aniversário da Ampe, que completa 37 anos nesta segunda. A entidade conta hoje com cerca de 650 associados e oito núcleos setoriais. Um dos mais recentes, o de eventos, foi criado recentemente para debater alternativas para empresários do ramo, um dos mais afetados pela crise do novo coronavírus. Além disso, o núcleo têxtil da entidade ampliou a atuação por meio de uma parceria com o FashionLab, plataforma colaborativa voltada à moda.

— Essas inovações são para aumentar a base de associados — diz Fank.

Continua depois da publicidade

A programação de aniversário da Ampe também contempla o lançamento de um novo site oficial da entidade.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.