A Ambev demitiu 50 pessoas da Ambev Tech, braço tecnológico da empresa sediado em Blumenau. Os desligamentos ocorreram nesta semana. A informação, que já vinha sendo ventilada dentro do setor, foi confirmada pela companhia em nota.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A Ambev não confirma quantas pessoas, atualmente, se reportam diretamente à Ambev Tech – já falou em mais de mil em outros momentos –, mas fontes ligadas à empresa alegam que o corte representaria menos de 2% dos profissionais que atuam na área de tecnologia da companhia e 0,1% do quadro geral de colaboradores.
A empresa justifica o movimento como parte de uma integração dentro da estrutura global de crescimento (leia a nota abaixo) e alega que foram feitos estudos para realocar o máximo possível de profissionais. Também não foi confirmado se essas 50 pessoas atuavam diretamente em Blumenau ou prestavam serviços para a unidade.
Os profissionais desligados, acrescenta a Ambev, tiveram benefícios estendidos e estão recebendo suporte para buscarem recolocação no mercado.
Continua depois da publicidade
A Ambev Tech é a responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias da cervejaria e surgiu a partir da aquisição, em 2019, da HBSIS, empresa local com a qual a companhia já mantinha parceria de longa data. A mudança de nome ocorreu em 2020.
O que diz a Ambev
A empresa enviou a seguinte nota para justificar as demissões:
Nos últimos meses, nossos times de tecnologia espalhados pelo mundo estão se integrando dentro da nossa estrutura Global de Growth. Fizemos diversos estudos e realocamos todos que eram possíveis. Para os que não conseguimos manter, estamos oferecendo todo o suporte e apoio para se realocarem no mercado de trabalho e estendemos os benefícios.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Tarifa de esgoto em Blumenau vai aumentar em meio ao atraso nas obras de cobertura
Projeto que prevê construção de prédios atrás de shopping de Blumenau avança mais uma etapa
Empresa de TI de Blumenau vai investir R$ 30 milhões para abrir mercado no exterior
Apetite de redes de farmácias por espaços em Blumenau faz mais uma “vítima”