A metalúrgica Altona, de Blumenau, informou em fato relevante divulgado ao mercado que pretende recuperar R$ 23,6 milhões em créditos tributários após vencer ação judicial, já transitada em julgado, que garante à empresa o direito de excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A companhia também disse que protocolou no dia 20 de julho o pedido de habilitação do crédito e que o valor ainda deverá ser objeto de análise, via procedimento administrativo, perante a Receita Federal.
Os valores, acrescentou a Altona, serão registrados nas informações financeiras relativas ao terceiro trimestre, que devem ser divulgadas em novembro.
Além da Altona, Cia. Hering e Metisa são outras duas empresas da região que recentemente comunicaram a acionistas que conseguiram vitória judicial semelhante.
Continua depois da publicidade
Procura-se
A Polícia Civil de Santa Catarina lançou edital de concorrência para alugar um imóvel de pelo menos 700 metros quadrados e 20 vagas de estacionamento para viaturas, destinado à 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau. O valor máximo da locação é de R$ 17 mil. As propostas serão conhecidas no dia 28 de agosto.
Coringa
Apesar de estar à frente da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau, o secretário Éder Boron participa ativamente de discussões que envolvem a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, inclusive em questões relativas ao contrato de concessão do transporte coletivo com a Blumob. Boron já comandou o Seterb.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.