A Altona está negociando a compra de uma pequena empresa de Blumenau que produz ferramentais em madeira para fundições. Depois de tempos difíceis, afetada pela recessão da economia, a companhia está em recuperação em 2018. Deve terminar o ano com crescimento de 35%.
Continua depois da publicidade
Plano homologado
Em decisão no fim de novembro, a juíza substituta Cibelle Mendes Beltrame, da 4ª Vara Cível de Blumenau, homologou o plano de recuperação judicial da Sulbrasil Engenharia. Fundada em 1984, a empresa recorreu à Justiça para tentar evitar a falência em 2016. Na época, alegou ter dívidas estimadas em R$ 42 milhões.
Varejo
O Grupo Lunelli, que recentemente montou uma fábrica em Luiz Alves onde funcionava a Dudalina, está expandindo sua atuação no varejo. Abriu uma loja da marca Lez a Lez em Gramado, na Serra Gaúcha.
Reconhecimento
O presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr., recebeu a insígnia do Conselho da Ordem Nacional Barão de Mauá em sua categoria máxima, Classe Grã-Cruz. Instituída por decreto pelo presidente Michel Temer em outubro, a honraria condecora personalidades que presta relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e ao setor de serviços do país.
Na Justiça
Alegando prejuízos, pelo menos dois credores da Mannes estão contestando a decisão judicial que homologou a alteração do plano de recuperação judicial da empresa de Guaramirim, aprovada em outubro em assembleia.
Continua depois da publicidade
A mudança em questão trata da criação de uma unidade produtiva isolada relativa à fabricação de colchões da marca, que será colocada à venda e já vem despertando interesse de investidores. Agravos de instrumento foram protocolados no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.