A Altenburg tem um novo diretor industrial. Mauricio Johnny Loos chegou no início de fevereiro para reforçar o time da maior fabricante de travesseiros do Brasil. Ele passa a ser o responsável pela área industrial das cinco unidades produtivas da companhia, duas delas em Blumenau. As outras ficam em Nossa Senhora do Socorro (SE), São Roque (SP) e Ciudad del Este (Paraguai).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Com mais de 20 anos de atuação na área fabril, Loss é graduado em administração de empresas pela Furb e tem mestrado e doutorado em engenharia de produção pela UFSC. Na carreira, acumula passagens por outras grandes empresas do ramo de Blumenau, como Coteminas e Karsten – onde atuou como gerente geral da unidade do Ceará. Ele também trabalhou na Corttex, indústria têxtil do Mato Grosso do Sul.
Loos foi o escolhido após um processo seletivo conduzido pela Véli RH. Foram 60 dias de avaliações com sete fases, envolvendo candidatos de todo o Brasil e até da América Latina. A chegada dele representa um novo movimento no quadro executivo da companhia, que completará 100 anos em 2022. No ano passado, a coluna destacou que a Altenburg decidiu adiar a sucessão do presidente, Rui Altenburg, em uma decisão que provocou alterações nas diretorias comercial e de Operações.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade