A blumenauense Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do Brasil e líder na fabricação de travesseiros na América Latina, tem um novo diretor comercial. O executivo Luiz Carlos de Souza, que até então respondia pela gerência nacional de vendas, assumiu o cargo no lugar de Tiago Altenburg, que vinha acumulando as funções da diretoria com a vice-presidência.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de pessoas, Souza tem 56 anos e é praticamente prata da casa. Entrou na Altenburg, onde atua há 17 anos, como supervisor de vendas. Antes disso, passou por outras grandes companhias do ramo, como Teka e Artex (hoje Coteminas). Na nova função, ele irá se reportar diretamente à vice-presidência.

Em nota, a Altenburg informou que o executivo tem a missão de fomentar o crescimento da marca e as ações focadas no centenário da companhia, celebrado em 2022. Ampliação de market share no varejo e novos projetos de expansão de lojas e internacionalização da empresa também estão no escopo.

O movimento no alto escalão executivo tem relação com a sucessão da Altenburg. Tiago, que respondia pela diretoria agora preenchida por Souza, vem sendo preparado para substituir o pai, Rui, no cargo de presidente. A passagem de bastão deve ser formalizada ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

Com quase 2 mil funcionários, a Altenburg tem quatro fábricas no Brasil e uma no Paraguai, além de 14 lojas próprias e presença em mais de 10 mil pontos de venda.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Por que a Oktoberfest Blumenau precisou dizer não a patrocínios

Turismo de Blumenau é fiel à história da cidade ao lembrar das enchentes

Blumenau estuda ampliação da Vila Germânica

​​Dona do shopping Neumarkt retoma projeto de hotel no Centro de Blumenau