O Alles Park, novo parque temático de Santa Catarina, ganhou data de inauguração: 9 de julho. O empreendimento em Pomerode, que terá entre as principais atrações uma vila cenográfica com neve o ano todo, está em fase final de obras. São cerca de cinco mil metros em um terreno na Avenida 21 de Janeiro. O investimento nesta primeira etapa girou em torno de R$ 55 milhões.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Além da Vila da Neve, o parque terá um exclusivo carrossel de madeira, área com obstáculos infláveis, labirintos de espelhos, redário, playground ao ar livre, puzzle room (um jogo de enigmas que precisam ser desvendados pelos participantes para fugir de uma sala) e um chafariz com efeitos especiais, além de uma ampla praça de alimentação instalada em uma vila germânica.
As obras duraram dois anos e meio. Agora, a expectativa dos empreendedores é receber 1,5 mil visitantes por dia entre quintas-feiras e domingos, quando o parque irá abrir ao público. Antes, nos dias 6 e 7, haverá um evento-teste com mil ingressos, com preço promocional. Os bilhetes poderão ser adquiridos antecipadamente pelo site www.allespark.com.br, que será lançado na quinta-feira (16).
Teleférico
Uma segunda fase do empreendimento prevê a instalação de um teleférico que irá ligar o parque ao Morro do Mirante, uma área de Mata Atlântica a 450 metros de altura. A base lá de cima também terá atividades voltadas ao ecoturismo, incluindo tirolesa, trenó alpino e vila de casas enxaimel.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do projeto do parque
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada
UFSC busca área para ampliar campus de Blumenau
Reforma em imóvel no Centro de Blumenau prevê laje com estacionamento e restaurante
Döhler, de Joinville, vira exemplo positivo em proposta de compra da Teka, de Blumenau
Dona da Dudalina quer trocar parte de dívida bilionária por ações
Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores