O “Airbnb dos carros” desembarcou em Blumenau. A Moobie, plataforma de compartilhamento de automóveis, já está cadastrando usuários da cidade que queiram oferecer por determinado período o próprio veículo para outras pessoas.
Continua depois da publicidade
Para aqueles que não têm e querem alugar um carro, uma ferramenta de geolocalização mostra o veículo mais próximo disponível, com o valor da diária e se o proprietário permite o transporte de animais ou fumar no interior, por exemplo.
Segundo a Moobie, a plataforma, depois de um período de testes em Florianópolis e outras capitais brasileiras, também passa a ser disponibilizada em todas as cidades catarinenses. Só na Capital catarinense, já são 280 automóveis disponíveis para locação e 2,4 mil usuários cadastrados.
Mudança
A Tex Cotton continua migrando aos poucos suas operações para o antigo prédio da Sulfabril. O último setor transferido foi o de acabamentos e embalagens. Os próximos serão a talharia e o depósito de tecidos. A empresa têxtil de Blumenau comprou o antigo complexo industrial em leilão realizado em dezembro. Desembolsou, pelo espaço, cerca de R$ 34 milhões.
Nomeação
Ex-diretor da Praça do Empreendedor de Blumenau, Ivo Alberto Dickmann Junior foi nomeado diretor de Receita da Secretaria Municipal da Fazenda.
Continua depois da publicidade
Varejo estável
O volume de vendas do comércio varejista oscilou 0,1% em junho, mantendo-se praticamente estável. Na comparação com o mesmo mês de 2018, houve recuo de 0,3% na série sem ajuste sazonal. Além do desaquecimento da economia, que retarda a retomada do consumo, junho de 2019 teve dois dias úteis a menos do que junho de 2018, o que ajuda a explicar a queda de um ano ao outro.