A BRF, gigante nacional do setor de alimentos criada a partir da fusão entre Perdigão e Sadia, anunciou nesta segunda-feira (24) uma joint-venture – associação de empresas com um propósito específico – com a Halal Products Development Company, da Arábia Saudita.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O acordo prevê a criação de uma nova empresa, da qual os brasileiros deterão até 70% do controle, que atuará na cadeia completa de produção de frangos e venda de produtos frescos, congelados e processados no mercado saudita.

A joint-venture terá um investimento combinado de US$ 500 milhões, informou a BRF em comunicado ao mercado. Deste valor, US$ 125 milhões virão das duas empresas quando a sociedade for constituída. O restante dependerá do plano a ser estabelecido pelas partes.

A BRF informou que a joint-venture tem por objetivo o desenvolvimento da indústria Halal – onde a produção e o abate dos animais seguem preceitos islâmicos – na Arábia Saudita por meio de inovação e crescimento.

Continua depois da publicidade

O acordo também inclui a criação de uma sede para negócios, de um centro de inovação de alimentos Halal e de um centro de excelência no mercado saudita.

A Halal Products Development Company é uma subsidiária do Public Investment Fund, fundo de investimento público da Arábia Saudita. A transação, acrescentou a BRF, ainda está sujeita às aprovações de autoridades reguladoras e órgão societários de ambas as partes.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também

Blumenau tentou trazer craque do futebol alemão para a Oktoberfest​

O que altos executivos da multinacional Honda vieram fazer em Blumenau

Senai vai construir novo prédio no campus de Blumenau

Banda formada em empresa de Blumenau se apresenta para multinacional alemã