Acionistas da Arezzo e do Grupo Soma, dono da Hering e outras marcas de vestuário, aprovaram nesta terça-feira (18) a fusão entre as duas companhias. A união de negócios resultará na criação de uma nova potência da indústria da moda, já batizada de Azzas. A companhia nasce com faturamento de R$ 12,7 bilhões – considerando os dados consolidados de Arezzo e Soma em 2023 –, 34 marcas e mais de duas mil lojas, entre próprias e franquias.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Na prática, a nova companhia junta a força da Arezzo principalmente no setor de calçados e bolsas com a expertise da Soma em vestuário. Com a incorporação, o Grupo Soma deixará de existir e seus papéis na Bolsa. A Arezzo permanecerá, mas com novo nome, e terá um aumento de capital social de R$ 578,9 milhões, mediante a emissão de 94,5 milhões de novas ações.

A aprovação de acionistas em assembleia se soma ao aval dado por órgãos reguladores de mercado. Antes disso, o alto comando das duas empresas já havia acertado as bases do negócio. As ações da nova companhia formada, com o tíquete AZZA3, começam a ser negociadas na B3 a partir de 1º de agosto.

Relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Continua depois da publicidade

Leia também

Sushi do estádio do Palmeiras vai abrir primeiro restaurante em SC

Com recorde de inscrições, concurso em Blumenau terá queijos para todos os gostos

Pequena cidade de SC “viaja” para 8 países da Europa em circuito gastronômico

FOTOS: Desfiles da Oktoberfest Blumenau terão novos carros alegóricos em 2024

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp